quinta-feira, 11 de abril de 2013

Aprendendo..... A arte de ser realmente organizada!

imagem google
Descobri que sou realmente uma "Mãe Arteira". Geralmente as crianças são "arteiras" mas aqui em casa a mamãe também é. Pense em um lugar onde tudo pode estar em qualquer lugar? Este lugar é minha casa.

Quero viver uma realidade diferente, quero ser o melhor que eu posso ser, e sei que posso ser muito melhor do que sou hoje, conheço este lado em mim pois já fui muito mais organizada e controlada no passado. Com a chegada das crianças tentei conduzir tudo "como sempre foi", mas realmente não da. Descobri que a rotina escolar de três crianças pode tomar boa parte do nosso dia sem percebemos isso.

Estou em busca de soluções praticas e funcionais para mim e que seja válido para o dia-a-dia com as crianças. Entendo que o processo é longo mas preciso vencer a "arte" de procrastinar. "Deixar para depois é fácil agora, mas depois... é um Deus nos acuda!

Para iniciar este novo projeto estou investindo tempo na programação, criando metas e objetivos para curto, médio e longo prazo... Planejar é fundamental para conseguir alcançar qualquer coisa, assim sabemos que direção tomar.

Não pretendo agir como no passado, onde fui obsessiva por planilhas e tabelas com "o que fazer", "quando fazer", "como fazer"... Todas as tarefas sempre listadas e com prioridades bem definidas para mim, para meu trabalho, casa, família, Deus e para igreja. Sempre muito controladora e com tudo bem programado. E como tudo que é levado ao estremo isso não foi bom para mim e não fez bem para quem estava perto de mim... Minhas listas se tornaram grandes listas de problemas.... e como consequência fiz valer o ditado  - "quem não pode com ele junte-se a ele" - e isso se tornou realidade para mim.

Então vamos lá!
1 - Listando os horários da rotina famíliar
2 - Focando nas urgências
3 - Focando um pouco mais em mim  em meu tempo de devoção.

Para quem quer saber sobre meu projeto "Menos 12kg em 12 meses": Ele esta parado, infelizmente .

Amábile Buzelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário